O Centro Cultural Brasil Haiti pulsa cultura, esse mês que o diga! Entre palestras, exposições houve, no último dia 22, um festival de música onde a embaixada brasileira trouxe um grupo do Rio de Janeiro, o Tira Poeira e mais dois grupos haitianos: o Los Albertos e o Turgot Théodat.
Sobre o Tira Poeira, confesso que nunca tinha ouvido falar, só quando cheguei aqui que a Normélia, a diretora do Centro Cultural, contou . A princípio não dei muita bola mas ao conhecê-los pessoalmente, tive a curiosidade de buscar informações para não fazer feio ao vivo.
Fiquei surpresa com o que achei e me surpreendi mais ao escutá-los ao vivo! O pessoal é fera!! Foi demais !! E eles são super gente boa, conversamos um tempo, pena não ter conversado mais nem tirado fotos, mas sabe como é, não gosto de tietagens. rs rs rs
Tudo foi bom: o espaço, a divulgação, a quantidade de gente, gostei de verdade! E as pessoas com quem conversei ao longo do espetáculo também gostaram.
Fiz o maior sucesso com o vestido que minha mãe me mandou, engraçado é que ela faz aniversário e eu quem ganha presente! Normal, a vida é assim mesmo: cheia de imprevistos.
Acho que tinha mais de 400 pessoas na festa e acabou cedo, por volta de 23h. Deixa eu explicar: aqui no Haiti não tem transporte e o ascesso aos lugares se restringem muito, os alunos em sua grande maioria dependem de tap-tap para virem e moram muito longe, não podemos marcar eventos muito tarde, esse começou 19h e terminou 23h e no final tinha menos de 100 pessoas aqui.
Desejo que continuemos pulsando cultura para esse povo carente de tudo. Eles dão valor e se sentem felizes em participar, isso é muito bom.
Esperança - chave do tesouro!
Bj
domingo, 25 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário